Nossa equipe de professores é composta por profissionais qualificados e muito comprometidos com o sucesso do desenvolvimento musical de nossos alunos. Conheça um pouco mais de cada um deles.

Leonardo Martins


Aluno da escola desde 2007 e filho da professora e coordenadora geral Meire Martins, Leonardo atualmente cursa Licenciatura em Música na EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná). Fez musicalização desde os 8 meses suas primeiras aulas de piano na Mozartsom Escola de Música. Começou as suas aulas de violão na Academia de Músico aos 7 anos. Suas referências musicais são os guitarristas John Mayer, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Eric Clapton, e alguns brasileiros como Cacau Santos, Mateus Asato, Lari Basilio, entre outros. No violão se inspira em nomes como Johnny Cash, Ed Sheeran, Victor Pradella, Jack Johnson, etc. Também ouve bandas como Beatles, Led Zappelin, Pink Floyd e Mr Big. O Cursando Licenciatura em Musica pela EMBAP (Escola de Musica e Belas Artes do Paraná)

Sarah Guidelli


Iniciou seus estudos de música aos 7 anos de idade na Escola de Música Arte e Som na cidade de Cornélio Procópio – PR. Aos 13 anos ingressou ao Conservatório Maestro Paulino, onde teve as disciplinas de : Teoria e Percepção Musical, História da Música, Prática Artística e Instrumento ( Piano ). De Abril de 2015 a Novembro de 2016, pela Secretaria de Esportes e Cultura de Campo Magro, foi maestrina dos corais estudantis ( Escola Municipal Bom Pastor, Escola Municipal José Menegusso, Escola Municipal Palmas, Escola Municipal José Valenga, Colégio Estadual Campo Magro, Colégio Municipal Hemetério Torres, Escola Municipal do Campo Professor Mercedes Marques dos Santos, Projeto Social Peti Rural). Atuou também como auxiliar nas organizações dos eventos culturais promovidos pelo Departamento de Cultura e a produção dos espetáculos : “Auto de Natal em Campo Magro 2015” e “FEMUSCAMP 2016”. De Março de 2017 a Dezembro de 2017, atuou no coral do Instituto Paranaense de Cegos, como pianista e auxiliar de regência. Atualmente cursa Licenciatura em Música na EMBAP ( Escola de Música e Belas Artes do Paraná), onde atua como estagiária na Formação Musical III do curso de extensão promovido pela instituição.

Rita Lazzarini


Iniciou sua carreira na educação musical bastante cedo. Com 15 anos dividia seu tempo entre o Curso de Magistério e as aulas de Piano que ministrava, criando um método para seus alunos não alfabetizados. Formada em Piano (Instituto de Música Raul Menssing), Pedagogia (FACEL) e pós-graduada em Educação Musical pela Escola de Música e Belas Artes do PR (EMBAP). Tendo realizado inúmeros cursos com renomados professores da área musical. Professora de Piano, desde a Iniciação até o Nível Avançado, Coral, Prática em Grupo e Música/Musicalização em Escola de Ensino Regular.

Lilibete Pereira


Formada em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR – Campus 2 – FAP – em 2015. Atua na Academia de Músicos desde 2015, como professora de Musicalização Infantil, Canto e Técnica Vocal. Adquiriu experiência no desenvolvimento de atividades sociais e educativas com crianças, usando a música e a musicalização infantil como ferramenta de apoio às atividades educacionais propostas na formação dos alunos.

Rosiane Tarifa José


Professora de Piano na Academia de Músicos desde 2009. É graduada em Pedagogia (UNIPAR) e pós- graduada em Educação Musical pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Atua como educadora musical desde 1990. Desenvolve trabalhos, estudos e pesquisas de atividades que contribuam para o aluno agir, sentir, pensar, aprender e se desenvolver musicalmente de forma expressiva, sob orientação da Profª. Eliane B. Borges.
 
 

Jean Felipe Pscheidt


Suas grandes referências musicais são ligadas ao Rock. Thomas Lang, Virgil Donati, Aquiles Priestes, Mike POrtnoy. Também, Bandas ou grupos como: Dream Theater, Angra, Rush, Coldplay, U2, Anjos de Resgate, Beethoven! Chopin! Bach! Entre 7 e 8 anos “tentando” acompanhar o irmão que toca saxofone, teve o primeiro contato com o instrumento. O tempo passou e a brincadeira ficou mais séria. Então, fez o curso fundamental de Bateria/ Teclado e Teoria Musical pela Escola Valdeci Maia Mestrado em Educação Musical e Cognição pela UFPR. Especialização em Educação Musical pela EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná). Licenciatura em Música pela EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná). Experiência Aulas ministradas através do projeto Universidade sem Fronteiras pela EMBAP na cidade de Antonina-PR – 2010. Músico instrumentista atuando em corais e gravações Atividades Extras Integrante da Big Belas Band – EMBAP Integrante da banda Unidade Ativa. Mensagem do Professor “Menos computador! Mais Cultura! Mais música! Mude o RITMO da sua vida!”

Meire Martins


Meire Martins é graduada em música pela EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná no curso de Licenciatura em Música. É também pós-graduada pela EMBAP onde conferiu o título de Especialista em Educação Musical e Canto Coral Infanto Juvenil desenvolvendo seu trabalho de conclusão com o tema “Contribuição da Música no Desenvolvimento das Habilidades Motoras e da Linguagem de um Bebê – Um Estudo de Caso”. O conteúdo completo do trabalho pode ser visualizado clicando aqui. Meire é a responsável pela Coordenação Geral da Academia de Músicos, com direcionamento específico para a Musicalização de Bebês, com idade a partir de 6 meses, Musicalização Infantil até 6 anos e após, sua transição para o instrumento. Ministra cursos e palestras para Prefeitura de Curitiba e em várias regiões do Brasil. Compositora, tendo lançado, até o momento, quatro CDs e quatro DVDs para Musicalização Infantil. Apresenta-se em escolas, igrejas, eventos e demais festividades, sempre acompanhada dos personagens Leco e Guga. O Material produzido é voltado ao público infantil de 0 a 8 anos. Desde a primeira produção o objetivo é oferecer uma opção didática e pedagógica que muito vem colaborando com os educadores, que já têm utilizado os materiais e obtido ótimos benefícios com seus alunos em suas aulas. Alguns dos temas abordados são: elementos da música, princípios éticos e morais, valores, bullying, família, Natal, entre outros.