Nossa Escola

Academia de Músicos

1Nossa história
A Academia de Músicos é a viabilização de um sonho por parte de sua sócia fundadora, Meire Martins. Fundada em fevereiro de 2007, a Academia de Músicos, ao longo dos anos, foi desenvolvendo uma metodologia mais ajustada para o ensino da música, com foco principal na Musicalização para Bebês e Musicalização Infantil. As experiências adquiridas ao longo do tempo comprovam que crianças que são estimuladas desde a primeira infância têm, mais do que apenas seu desenvolvimento musical aprimorado, também seu desenvolvimento intelectual e motor são estimulados, auxiliando para alcançar seu potencial máximo como ser humano. Todo processo de aprendizado é revisado anualmente para garantir que nossos alunos, e pais/responsáveis, possam obter sempre o melhor resultado. A transição da musicalização para o instrumento também é realizado de forma orientada, auxiliando o aluno na escolha do instrumento que mais aprecia e que lhe proporciona maior prazer em fazer música. Toda nossa equipe de professores é especializada e experiente. Conheça um pouco mais sobre cada um deles acessando a nossa página Professores. Para melhor apresentar nossa filosofia de trabalho e ensino, desenvolvemos uma série de princípios e valores que chamamos de nossas Diretrizes Estratégicas.
2Meire Martins - Fundadora
Rosimary Pereira Lima Martins, ou apenas Meire Martins como é conhecida no meio musical. Meire é graduada em música pela EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná no curso de Licenciatura em Música. É também pós-graduada pela EMBAP onde conferiu o título de Especialista em Educação Musical e Canto Coral Infanto Juvenil desenvolvendo seu trabalho de conclusão com o tema “Contribuição da Música no Desenvolvimento das Habilidades Motoras e da Linguagem de um Bebê – Um Estudo de Caso”.
3Nossas Diretrizes Estratégicas
As diretrizes estratégicas representam a base para a condução da Academia de Músicos, pois definem qual o seu negócio, em o que ela acredita e onde ela pretende chegar.
VISÃO
A Visão da Academia de Músicos, ou seja o foco de futuro a ser perseguido é: “Ser reconhecida como Top of Mind no ensino da Música, principalmente em Musicalização Infantil e para Bebês.”
MISSÃO
A Missão da Academia de Músicos, ou seja o motivo para qual ela existe é: “Utilizar a música com ferramenta de apoio ao desenvolvimento do ser humano, sendo ela um estímulo para uma melhor qualidade de vida.”
PRINCÍPIOS E VALORES
Os princípios e valores da Academia de Músicos são fruto da visão dos sócios e visão empresarial, e devem estar presentes em todas as atividades da Empresa:
• Ética Educacional;
• Comprometimento com cliente e serviço;
• Padrões técnicos excelentes;
• Desenvolvimento de métodos próprios do ensino da música;
• Crescimento pessoal e profissional;
• Fé cristã;
• Harmonia e respeito aos seus alunos, professores e na sociedade onde está inserida.
Share Button
Open chat
Fale conosco