Academia de Músicos

Musicalização & Instrumentos

Musicalização e o Avanço no Aprendizado

A musicalização infantil canaliza energia e desenvolve a criatividade, ajudando inclusive no rendimento escolar. Hoje falaremos um pouco dos benefícios e das delícias de se envolver com essa arte. Primeiro começamos falando sobre como é aprender a tocar um instrumento.

De acordo com o professor de música Paulo Xuxa, crianças a partir de um ano até os seis conseguem grandes avanços no aprendizado dos instrumentos. “Nós usamos a metodologia da musicalização infantil, que proporciona o acesso a todas as mais diversas áreas desta arte. Ou seja, a criança antes de mais nada vai aprender, de maneira divertida e didática, sobre todos os instrumentos e ainda sobre a parte teórica, pintando as notas musicais e reconhecendo do que se trata uma partitura brincando“, conta.
IMG_7221
Outro diferencial para as crianças são as aulas de práticas de banda. Nesse caso, o professor atua como mediador, mostrando como se comportar em uma banda, como ouvir o colega e a audição de todos os instrumentos envolvidos. “É uma reunião extremamente produtiva e onde se aprende a importância do grupo, da equipe e que, através desta sintonia criam-se as melhores composições e apresentações”, explica.

Aqui na Academia de Músicos você seu filho podem ter aulas de Musicalização Infantil, Piano, Vocal, Violão, Guitarra, Bateria e Prática de Banda. Agende sua aula experimental.

 

Fonte da matéria: Jornal Cruzeiro – Para Fonte e Matéria completa clique aqui

Share Button